#Liberte-se: Dependendo dos outros



               Oi gente,tudo bem?Espero que sim.Hoje estou trazendo na hastag #Liberte-se um assunto que passamos sempre que é depender dos outros,pode ser um amigo,irmão ou ate seus pais,isso não é ruim,pois sempre e bom ter uma ajuda,mas quando queremos algo muito importante e temos que precisar de alguém para concretizar ai fica um pouco chato,mas hoje vou discutir um pouco isso e mostrar  como você pode equilibrar e se tornar mais independente dessas pessoas,continue lendo...



                  É sempre complicado quando temos que pedir ajuda em algo que achava que iria fazer sozinho,não é?Pois então,e preciso alguém,mas fica chato quando esse alguém não liga e acaba te atrapalhando ainda mais.E assim na vida de muita gente,ainda mais no trabalho ou escola e faculdade que é preciso fazer trabalho em grupo,e claro que juntos somos melhores,mas quando apenas um não quer fazer nada,acaba derrubando um grupo inteiro.
                  Para mim sempre foi difícil,sempre fui eu que queria fazer tudo certinho sendo que em minha volta a maioria estava nem ai.O que eu tenho certeza e que as pessoas hoje em dia preferem empurrar o trabalho todo pra aquela pessoa,que geralmente é a mais perfeccionista,e no final ainda levar créditos de algo que é de outra pessoa.Quando penso em depender de alguém,eu penso seriamente em quem vou escolher,mas na maioria das vezes nós precisamos daquele que é o pior,que nem liga e você vai ter que correr a trás pra conseguir o que quer,sinceramente isso cansa,saber que tantas pessoas em torno de você e só poucas ainda vão te ajudar sem querer nada em troca.
                  Isso também acontece na família,mesmo sabendo que temos todos para ajudar,tem uns ou outros que se afastam.Nossos pais estão com a gente sempre para o que der e vier,mas tem vezes que depender deles acaba ficando desgastante,por exemplo,o dinheiro para sair ou quando quer comprar algo,tem gente que não se importa,mas acho que ter sua liberdade de poder ter seu dinheiro e gastar com sabedoria e muito bom,ainda sou sustentado por eles,não é que eu odeie isso,só que tem alguns momentos que preferia estar com meu dinheiro,além de gente que ganha mesada todo mês,no meu caso eles preferem que eu peça,e cança quando você precisa de algo que eles acham inútil,então mesmo que demore para ter sua graninha, saiba pelo menos saber que com eles sempre vamos botar contar e depender.
                  O que aprendi é que somos capazes de tudo,mesmo que pareça impossível,a gente pode tentar,e quem sabe conseguir,não vou dizer as vocês que ninguém presta,mas vou dizer que mesmo que precisarmos de alguém e esse alguém não tiver nem ai e porque não é pra ser,simplesmente de uma linha dura,e deixe a pessoa perceber que o que você queria era apenas uma ajuda,então e um aprendizado que eu levo,que eu posso ajudar sem querer nada em troca,porque essas pessoas não podem querer o mesmo,ser solidárias só por prazer em ver a felicidade de alguém?
                 Sempre me faço essa pergunta,mas ainda conseguirei achar muita gente boa nessa mundão,e você também pode,e só saber procurar que vai achar!

Essa foi mais uma reflexão,para ajudar nosso seu dia-a-dia,espero que tenha gostado..
Um beijão e abraço!!
Victor Lira

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário